Logística em Foco - Sobre Nós


Sobre Nós

Por que Logística em Foco? A resposta não está apenas no conteúdo do nosso blog, mas está também em nosso cotidiano em diversas formas.
Caro leitor, sabe o que quer dizer o termo logística? Isso mesmo, logística, e não está escrito de maneira errada não. Pois bem, não só fazemos essa pergunta a várias pessoas, mas também sempre alguém questiona isso a nós estudantes de logística quando falamos sobre o curso que estudamos, por curiosidade ou algum outro motivo e por nunca ter ouvido falar em tal área a pessoa pergunta por “lojista”, imaginando ter havido um erro na pronuncia e questiona mais uma vez - você está fazendo faculdade para trabalhar em loja?

Para responder tal equivoco temos que definir o conceito de logística de forma resumida e clara para que se haja a compreensão desse mundo de atividades e processos que se tornou a área logística e que já existe há muitos anos.
Para falar a verdade a logística é usada desde os tempos remotos, quando os primeiros humanos eram nômades, mas a palavra com o real significado da logística em si foi usada nas antigas civilizações e mais recentemente também na segunda guerra mundial pelos militares, logo após foi acrescentada a administração moderna de forma a utilizar os conhecimentos militares a favor da vida moderna.

Mas quais são esses conhecimentos? E qual a importância deles atualmente na administração de empresas? Quais empresas utilizam a logística para otimizar e agregar valor a seus produtos e serviços no mercado interno e externo?

Esses questionamentos serão respondidos por nós, Daiane Conceição, Ivanilson Barbosa, Ítalo Silva, Jailton Silva, Laize Chagas, Lucas Rocha, Madison Leandro, Michelle Lima, alunos do 4º semestre do curso de Logística do Centro Universitário Jorge Amado (UNIJORGE) e orientados pelo professor Me. Derval Gramacho, em meio aos nossos artigos e postagens, pois Logística em Foco é isso, apresentar a logística como uma das áreas do setor empresarial que está sempre em pauta quando assunto é crescimento, desenvolvimento.

0 comentários:

Postar um comentário

Página inicial