domingo, 23 de novembro de 2014

Logística em Foco - Columbia EADI Salvador


Logistica em ação - Columbia EADI Salvador

A Columbia EADI Salvador é um recinto alfandegado¹ situado em zona secundária e voltado para facilitar o comércio exterior. Ou seja, é um local de armazenamento, por certo período, de mercadorias importadas antes da regularização fiscal para exportação. A organização oferece aos clientes qualidade segurança e agilidade nos processos logísticos.Possui um foco em parceria sólida com os clientes e fornecedores aliada a uma visão estratégica bem definida. A empresa esta sempre em busca de soluções personalizadas, inovadoras e otimizadas proporcionando a máxima eficiência a um custo ideal. Com uma equipe de aproximadamente 250 colaboradores,qualificados e que possui conhecimento técnico em suas áreas,dedicada ao atendimento dos clientes.Tudo isso garante a agilidade do serviço prestado e o permanente apoio logístico. Ferramentas tecnológicas modernas integradas garantem a velocidade, precisão e aos processos de gerenciamento.

Columbia EADI – Armazenagem e Distribuição

A Columbia legaliza e depois armazena os produtos dos clientes por certo período para entregar ao cliente, e neste momento representa um ativo patrimonial e a empresa procura assumir as possibilidades de suprir as necessidades de cliente ate a ultima instância. Por outro lado, assume a característica de gerador de custo adicionais, em função da depreciação da matéria-prima, manutenção de mão de obra e tecnologia implantada. Neste caso a gestão de estoque necessita equilibrar os seus níveis . A columbia entende a distribuição como um Sistema logístico operacional de organização, transferência e entrega da carga cuja finalidade é fazer chegar ao cliente com o maior grau possível de satisfação e celeridade. A Columbia conta com frota própria de caminhões para garantir que seu processo de distribuição seja feito com qualidade para agradar o cliente.

Tipos de Armazéns - Columbia

Armazém Próprio

É aquele armazém criado dentro da própria empresa e que permite um controle maior das suas mercadorias uma vez que o armazém perto fica mais fácil de controlar e supervisionar seus produtos e com isso obter menos custo para a organização, esse método de estocagem dentro da empresa funciona também como um tipo de marketing para os clientes causando assim a imagem de confiabilidade rapidez e estabilidade.

Depósitos Terceirizados ou Públicos

São aqueles armazéns que muitas vezes tem o custo é menor que o do deposito próprio muitas empresas adotam esse tipo de armazém devido a sua flexibilidade, deslocamento de lugares e tamanhos variados o que dar segurança ao mercado na questão de atendimento da necessidade do cliente.


Depósitos alfandegados

Armazém disponível pelo governo que permite a armazenagem de mercadorias mesmo entrada e saída mesmo sem dinheiro, para isso é necessário preencher alguns tipos de documentos legais. Existem vários tipos de armazém destacamos aqui tipos que são mais utilizados nas indústrias, para fazer um processo de armazenagem existe todo um preparo é importante analisar local, tamanho, produtos a serem armazenados, acessos para vias isso envolve todos os modais, entre outros. Aparte dessas análises as empresas buscam a melhor de forma de armazenagem para suas mercadorias.
A Columbia legaliza e depois armazena os produtos dos clientes por certo período para entregar ao comprador, e neste momento representa um ativo patrimonial e a empresa procura assumir as possibilidades de suprir as necessidades de cliente ate a ultima instância. Por outro lado, assume a característica de gerador de custo adicional, em função da depreciação da matéria-prima, manutenção de mão de obra e tecnologia implantada. Neste caso a gestão de estoque necessita equilibrar os seus níveis.

A Columbia desenvolve atividades de logística integrada para atender melhor seus clientes.

A organização conta com o apoio de alguns órgãos anuentes, como a Secretaria da Receita Federal, Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (SEFAZ), para tornar mais célere o processo de nacionalização das cargas dos clientes que ficam armazenadas por determinado período no armazém alfandegado até serem nacionalizadas, após nacionalização podem ocupar os armazéns por tempo indeterminado.

SARA

(Sistema de Armazenagem para Recintos Alfandegados)

O Sistema de Armazenagem para Recintos Alfandegados (SARA) é um sistema WMS desenvolvido para gerenciar as operações de recebimento, armazenagem, movimentação, desembaraço e expedição de cargas em recintos alfandegados de uso público ou locais habilitados para operar com mercadorias sob controle aduaneiro, garantindo agilidade, controle e segurança das informações, atendendo às necessidades legais e exigências da Receita Federal do Brasil (RFB).
Integra os módulos de serviços permitindo o total gerenciamento das operações de movimentação de mercadorias importadas e a importar, nacionais e a distribuir, com a possibilidade de intercâmbio eletrônico de dados (EDI) e informações via Internet.

← Anterior Proxima → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário