segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Logística em Foco - Empilhadeiras


Empilhadeiras

A empilhadeira é um veículo automotor utilizado para movimentar, transportar e sustentar cargas, dotada de garfos e outros dispositivos que permite essa movimentação no deslocamento de materiais tanto no sentido horizontal como no sentido vertical, carregando ou empilhando

As empilhadeiras são máquinas utilizadas principalmente para carregar e descarregar mercadorias em paletes.

Existem vários tipos e modelos. Os mais comuns, em galpões fechados e centros de distribuição são as empilhadeiras de combustão em gás liquefeito (GLP) e elétricas. Possuem capacidade de carga que vão de 1.000 kg a 16.000 kg, e de 2,00 metros até mais de 14 metros.

São disponibilizados também vários acessórios que podem aumentar a capacidade, autonomia e adequação a atividades específicas. Além disso existem diversos tipos e modelos, como: elétricas, manuais, combustão e portuárias.

Empilhadeira de 2,5 Ton

Equipamento com torre tríplex, deslocador lateral e prolongador de lanças onde sua capacidade e de movimentação de carga e de 2 toneladas e meia.

Empilhadeira de 7,0 Ton

Equipamento com deslocador lateral e prolongador de lanças onde sua capacidade de movimentação de carga e de até 7.0 toneladas podendo auxiliar no carregamento de peças cuja suas características sejam longas além de carregamento de contêiner vazio de 20 pés.

Empilhadeira Elétrica

Máquina elétrica ou combustão utilizada para suspensão de produtos, normalmente em paletes ou suportes de madeira ou ferro e consequente armazenagem ou empilhamento do produto.

Stacker (Terex)

Equipamento de grande porte cujo um dos objetivo é movimentação de contêineres de varias espécies sejam eles cheios ou vazios sua capacidade é de 45 toneladas.


Acompanhe a rotina diária de operações

Ande pelo armazém diariamente, observe o trabalho da sua equipe, converse com seus colaboradores e analise a forma como o trabalho é feito. Isso poderá revelar excelentes oportunidades de melhoria. Uma auditoria visual formal poderá, ao contrário, inibir os funcionários e levar a queda de produtividade.

← Anterior Proxima → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário